Pages

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A DOIS PASSOS DO PARAÍSO


Na noite desta quarta feira mais uma bela história do futebol foi contada, pela primeira vez na história o Corinthians vai disputar uma final do maior torneio de clubes do continente, a tão almejada libertadores da américa. Por mais que alguns dirigentes corintianos desdenhem do torneio, uma ala da torcida use uma frase na qual dizem: "Não vivemos de títulos, vivemos de corinthians", nota-se pela comoção da noite de ontem que a torcida deseja muito essa conquista, e que sofrerá até o fim por ela.

No que se refere ao campo, o time; deu pra perceber que dessa vez o clube não chegou com a pressão habitual e a ansiedade para conquista do título, diferente de anos anteriores, quando o clube sempre chegou pilhado tanto pela torcida quanto pela diretoria, o que representou fracassos retumbantes. Dessa vez o Corinthians teve a sabedoria de montar um time que não tem grandes estrelas e sim um conjunto muito forte, muito bem treinado pelo Tite, treinador que vem se demosntrando um ótimo técnico, fez um time aparentemente comum, num time que simplesmente não é vazado. Montou uma equipe que preza pelo conjunto, pela solidariedade entre eles. Parece que a exigente torcida corintiana comprou essa ideia e o clube vive um momento propício a chegada dessa conquista.



No jogo da semifinal de ontem diante do Santos deu pra perceber que o Corinthians é um time muito seguro e consciente de suas limitações e possibilidades, a velha máxima de que jogador é indisciplinado táticamente, com esse corinthians do Tite não vale, todos sabem muito bem qual seu papel em campo. Nem mesmo enfrentando o Santos de Neymar se balou, fez um jogo muito seguro na Vila Belmiro, quando ganhou por 1 x 0 e ontem fez um segundo tempo muito técnico e praticamente não correu perigo. Óbvio que o gol corintiano no início do segundo tempo demonstrou que esse time parece iluminado, mesma impressão que tive quando Paulinho fez o fatídico gol diante do Vasco aos 43 min do segundo tempo (digo fatídigo porque sou torcedor vascaino).

Soube marcar muito bem Neymar, podemos dizer que o jovem craque santista não se apresentou para as semifinais dessa libertadores. Fez uma marcação forte e acima de tudo se ressaltar que foi muito leal, não houve pontapé. Ganso é uma sombra daquele que parecia ser um craque que nascia para o futebol brasileiro. Neymar bem marcado deixa o Santos sem opções, Tite inteligentimente fez o que o time do Vélez já havia feito, anulando o craque quase eliminaram o tricampeão da américa.



Corinthians começou esse jogo diferente do que vem fazendo usualmente, marcar o adversário no seu campo, empurrando sua defesa sempre pra trás, acho que o nervosismo atrapalhou um pouco no início do jogo. Tite soube identificar esse problema e acertou o time no segundo tempo, marcou o empate e não mais deu pinta de que seria eliminado.

Esse time é muito forte e chega muito forte para sua primeira decisaõ desse torneio, se Tite souber controlar os ânimos dos jogadores e da torcida, o time de São Paulo pode estar vivendo a ultimas horas da entrada no paraíso.



Campanha do Corinthians na Libertadores 2012:

Grupo 6

15/02 – Deportivo Táchira (VEN) 1 x 1 CORINTHIANS

07/03 – CORINTHIANS 2 x 0 Nacional (PAR)

14/03 – Cruz Azul (MEX) 0 x 0 CORINTHIANS

21/03 - CORINTHIANS 1 x 0 Cruz Azul (MEX)

11/04 – Nacional (PAR) 1 x 3 CORINTHIANS

18/04 – CORINTHIANS 6 x 0 Deportivo Táchira (VEN)

Oitavas de Final

02/05 – Emelec (EQU) 0 x 0 CORINTHIANS

09/05 – CORINTHIANS 3 x 0 Emelec (EQU)

Quartas de Final

16/05 e 23/05

Vasco 0 x 0 CORINTHIANS

CORINTHIANS 1 x 0 Vasco

Semifinal

13/06 e 20/06

Santos 0 x 1 CORINTHIANS

CORINTHIANS 1 x 1 Santos


12 Jogos: 7 vitórias, 5 empates e 0 derrota.


19 gols pro e 3 gols contra.


Com essa campanha, você duvida do título?

Nenhum comentário:

Postar um comentário