Pages

sexta-feira, 26 de julho de 2013

HORA DO PASSO SEGUINTE?


Depois de muitos anos, o atlético de Madrid entra na liga com algumas perspectivas interessantes. Talvez a primeira delas, em décadas, é desafiar os poderosos Real e Barça na briga pelo caneco, fato que não ocorre desde da temporada 2003/04, quando o Valencia "ousou" desbancar os gigantes. De lá pra cá, Barça e Real se alternam nas conquistas. Foram 6 títulos culés e 3 dos madridistas. A última vez que o Atlético levantou a taça foi na temporada 1995/96, depois de um longo jejum de 19 anos sem festa no Vicente Calderón.

Mas porque acreditar que a temporada que se avizinha pode ser diferente para os colchoneros? Já que o clube tem um arsenal enorme de frustrações inigualáveis, como por exemplo no período do vergonhoso rebaixamento em que o clube se envolveu no final dos anos 90 (1999/2000). Muitos grandes pelo mundo costumam cair por um momento ruim, mas não subir na temporada seguinte é inconceptível. Atlético conseguiu essa proeza, em não subir na temporada 2000/2001, quando ficou em 4°, perdendo para o Tenerife no saldo de gols. 



De lá pra cá o Atlético vem se recuperando aos poucos, consegue fazer campanhas seguras. As temporadas mais próximas do fim da década representaram de fato a recuperação do time Madrid. Desde de o título, o clube obteve suas melhores colocações na liga, dois 4° lugares em 2006/2007 e em 2008/2009.

Na temporada seguinte, o Atético definitivamente voltou ao cenário internacional, quando bateu o Fulham na final da UEL, com um show a parte da dupla Agüero e Forlán. Nesse mesmo ano chegou a final da Copa Del Rey, mas perdeu para o Sevilla. Em 2011/2012, sob o comando de Diego Simeone e os gols de Falcão Garcia, o time foi bicampeão da UEL em cima do seu "pai" Athletic (clube de Madrid foi formado por dissidentes do clube basco). E no fim da temporada passada, talvez, tenha acontecido o mais importante de tudo, o Atlético bateu seu eterno rival, em pleno Santiago Bernabeu, na final da Copa do rey.

Olhando as três últimas temporadas, o Atlético ficou com o 7° lugar em 2010/11, em 2011/12 ficou em 5° e na última temporada, ficou com o 3° posição, melhor classificação desde de 1996. Naturalmente, essa temporada, Simeone e seus comandados entram com chances de brigar ainda mais alto. Principalmente contando com o período de instabilidade que passam os dois gigantes, no Real chegada de um novo técnico e no Barça idem.




Essa empolgação toda está nas palavras do próprio Simeone. O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, assegurou que os colchoneros têm um grupo mais forte do que na temporada passada.

“Temos uma equipe muito mais competitiva do que quando cheguei aqui. Já fomos mais fortes no ano passado e esta época vamos ser ainda mais, com David Villa, Demichelis, Leo Baptistão e Giménez”, garantiu Simeone na entrevista coletiva de pré temporada.

O técnico argentino não fecha a porta para possíveis chegadas e saídas até ao encerramento do mercado de transferências. “Estamos perto de fechar o plantel e até terminar o mercado de transferências prefiro deixar as portas abertas porque no futebol tudo muda rapidamente”, disse.


Chegaram pra essa temporada, Leo Baptistão (Rayo Vallecano), Demichelis (Málaga),  David Villa (Barcelona) e Giménez (Danúbio-URU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário