Pages

sábado, 3 de maio de 2014

AUPA ATHLETIC!!!!!


Ernesto Valverde conseguiu impregnar no clube o gene vencedor. Atlhetic ficou rondando esse objetivo e perdeu na temporada passada depois de um memorável primeiro ano com Marcelo Bielsa no banco. A temporada passada foi turbulenta, o que deixou o clube muito exposto a saída de jogadores importantes como Javi Martinez e Fernando Llorente . O fraco desempenho da equipe durante a temporada caiu na conta do argentino no comando, que abriu caminho para Ernesto Valverde . O ' Txingurri ' passou a ser uma equipe diferente, talvez  foi o polimento que faltava pra essa máquina decolar.

Neste momento do campeonato e seis pontos que ainda faltam disputar, esse Athletic é o melhor em sua história na liga, se contamos com o número de pontos alcançados. Atualmente, o time de Valverde  tem 68 pontos . Se vencer seus dois jogos restantes contra o Real Sociedad e Almeria , o Atlhletic chegaria a 74. 

Na esteira de seu grande rival, Real Sociedad, que conseguiu a vaga na temporada passada, esse momento e legado deixado após a traumática derrota na final da UEL para o Atlético, o clube basco parece ter aproveitado ambos os acontecimentos para se fortalecer e retornar ao cenário importante.

Apesar disso,o time basco nunca tinha alcançado esse número de pontos a partir da introdução da adoção de três pontos por vitória.

Durante as temporadas 82/83 e 83/ 84, em que o Athletic venceu a liga, os bascos conseguiram 50 e 49 pontos, respectivamente. Até o momento a temporada consistia de 34 rodadas, enquanto que hoje temos 38 rodadas. Os 68 pontos, do momento, é o suficiente para o Athletic chegar a fase preliminar da Liga dos Campeões. A última vez que eles chegaram a Liga dos Campeões, foi a 16 anos.

Sejam bem vindos de volta a competição para times grandes e importantes como o Club Athletic Bilbao. 

UCL eskuineko dago (UCL é logo ali)

Nenhum comentário:

Postar um comentário